Paragens de Dados
Página 1 de 1
Paragens de Dados
Sistema D10 - jogável com dados de 10 lados.
RESULTADOS
Sucesso (cada dado resultando em um nº 6 ou superior.
Sucesso crítico (cada dupla de nºs 10 conta como quatro sucessos)
DIFICULDADE
Número de sucessos necessários para realizar uma ação (e.g.: 3 dados resultando em um nº 6 ou superior).
FALHAS
Falha (menos sucessos que o necessário).
Falha Total (nenhum sucesso – varia entre “não deu certo” e “algo catastrófico”. A depender, pode ou não ser permitido tentar novamente).
Falha crítica (menos sucessos que o necessário e todas as falhas resultarem em nºs 1 - "algo catastrófico").*
Falha Bestial (menos sucessos que o necessário e um "dado de fome" resultar em um nº 1 - a Besta intrometeu-se na falha, provocando uma consequência, de “algo catastrófico” a uma compulsão).
VITÓRIAS
Vitória (sucessos iguais ao necessário).
Margem (número de sucessos a mais do que o necessário).
Vitória com custo (ignorar os dados e decidir um efeito colateral).
Vitória automática: (ao invés de rolar os dados, considerar vitória caso a soma dos dados disponíveis seja o dobro da dificuldade).
Tirar a metade (ao invés de rolar os dados, considerar que a metade dos dados foram sucessos).
Vitória crítica (vitória com ao menos um nº 10).
Crítico ferrado (vitória com ao menos um nº 10 nos "dados de fome" – a Besta intrometeu-se na falha, provocando uma consequência).
*Regras alternativas.
RESULTADOS
Sucesso (cada dado resultando em um nº 6 ou superior.
Sucesso crítico (cada dupla de nºs 10 conta como quatro sucessos)
DIFICULDADE
Número de sucessos necessários para realizar uma ação (e.g.: 3 dados resultando em um nº 6 ou superior).
FALHAS
Falha (menos sucessos que o necessário).
Falha Total (nenhum sucesso – varia entre “não deu certo” e “algo catastrófico”. A depender, pode ou não ser permitido tentar novamente).
Falha crítica (menos sucessos que o necessário e todas as falhas resultarem em nºs 1 - "algo catastrófico").*
Falha Bestial (menos sucessos que o necessário e um "dado de fome" resultar em um nº 1 - a Besta intrometeu-se na falha, provocando uma consequência, de “algo catastrófico” a uma compulsão).
VITÓRIAS
Vitória (sucessos iguais ao necessário).
Margem (número de sucessos a mais do que o necessário).
Vitória com custo (ignorar os dados e decidir um efeito colateral).
Vitória automática: (ao invés de rolar os dados, considerar vitória caso a soma dos dados disponíveis seja o dobro da dificuldade).
Tirar a metade (ao invés de rolar os dados, considerar que a metade dos dados foram sucessos).
Vitória crítica (vitória com ao menos um nº 10).
Crítico ferrado (vitória com ao menos um nº 10 nos "dados de fome" – a Besta intrometeu-se na falha, provocando uma consequência).
*Regras alternativas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos